Vitória repete drama na Série A e acumula 10 pontos perdidos nos minutos finais

O Vitória tem enfrentado uma dificuldade recorrente no Campeonato Brasileiro da Série A: a dificuldade em segurar resultados nos minutos finais das partidas. Em 20 rodadas disputadas, o Rubro-Negro já deixou escapar 10 pontos devido a gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo. Confrontos contra Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Sport, Palmeiras e Juventude foram marcados pela perda de vantagens que poderiam ter posicionado a equipe em uma situação mais favorável na tabela.
A frustração da torcida se intensifica pelo fato de o problema ter se repetido com frequência como mandante. Em seus três jogos mais recentes no Barradão, contra Sport, Palmeiras e Juventude, o Vitória chegou a estar vencendo até os minutos derradeiros, mas cedeu o empate em todas as ocasiões. Essa sequência expõe também o trabalho do técnico Fábio Carille, que viu sua equipe sofrer gols no final em quatro das oito partidas que comandou.
Se o Vitória tivesse conseguido manter as vantagens construídas, a equipe, que atualmente possui 19 pontos em 20 jogos, alcançaria 29 pontos. Essa pontuação o colocaria lado a lado com Botafogo e São Paulo, atuais 5º e 6º colocados, respectivamente.
No último sábado (16), o Leão abriu uma vantagem de dois gols contra o Juventude. Contudo, o adversário diminuiu aos 36 minutos e buscou o empate com Nenê aos 55 minutos do segundo tempo. Este resultado estendeu a sequência do Vitória para cinco jogos sem vitória e o levou de volta para a zona de rebaixamento.
O próximo desafio para Fábio Carille e seus comandados será contra o Flamengo, no Maracanã, na próxima segunda-feira (25), às 21h, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o Leão retorna ao Barradão para enfrentar o Atlético Mineiro, no domingo (13), às 18h30.