Wagner volta a refutar desistência pela reeleição ao Senado em 2026

O senador Jaques Wagner utilizou suas redes sociais na tarde deste domingo (25) para reiterar que mantém sua intenção de concorrer à reeleição ao Senado em 2026. Na mensagem, Wagner desmente as especulações que circulavam sobre uma possível desistência de sua candidatura para o cargo.
Na última sexta-feira (23), o senador já havia afirmado que participa das discussões para a composição da chapa majoritária visando o pleito de 2026, o que inclui a escolha dos nomes apoiados pelo governo baiano. Contudo, ele frisou na ocasião que não considerava abrir mão de ser um dos dois postulantes ao Senado.
Fontes ouvidas pela reportagem indicam que Wagner teria sido procurado com o intuito de que ele fizesse um "sacrifício político". Tal movimento facilitaria a reeleição de Ângelo Coronel (PSD) e garantiria uma vaga para Rui Costa (PT) na outra cadeira ao Senado dentro da chapa governista. A mensagem postada por Wagner neste domingo sugere que ele não está disposto a assumir essa incumbência.
"Tenho visto notícias circulando a meu respeito, dando como certa uma decisão que simplesmente não foi tomada. Não é verdade que eu vá abrir mão da reeleição em 2026 ou que já exista qualquer definição sobre esse tema. Neste momento meu foco continua sendo cuidar da Bahia e ajudar o Brasil a seguir avançando no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas", declarou o senador em seu comunicado.