World Skate cancela Mundial de street e park previsto para setembro em Washington

A World Skate (WS), entidade máxima de gestão do skate, anunciou o cancelamento do Mundial de street e park, que estava programado para acontecer entre 19 e 28 de setembro na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Com a decisão, a data no calendário da modalidade passa a ficar vaga.
O planejamento original para o skate olímpico em 2025 previa duas etapas da Copa do Mundo de street e uma de park, além dos dois Mundiais em sequência no mês de setembro. Após a realização da World Cup Skate em Roma e Ostia, em junho — onde o melhor resultado brasileiro foi o bronze de Gui Khury no park —, apenas os skatistas de street têm compromisso confirmado para o restante da temporada: uma etapa no Japão, em novembro.
Segundo a WS, o cancelamento foi solicitado pelo órgão local responsável pelo evento, que alegou não ter condições de cumprir os compromissos assumidos no início do ano. Em comunicado, a entidade afirmou que “as condições gerais e os requisitos-chave necessários para a organização não foram atendidos”.