Banda Benzadeus grava novo audiovisual em Salvador com convidados de peso

Publicado em 17/09/2025 às 03:06:25
Banda Benzadeus grava novo audiovisual em Salvador com convidados de peso

Salvador se tornará o cenário principal para a gravação do novo audiovisual da banda Benzadeus. A escolha da capital baiana, nesta quarta-feira (17), a partir das 16h, marca uma nova fase na carreira do grupo brasiliense, que nutre uma ligação profunda com a cidade.

Apesar de ter nascido em Brasília, a quase 1.500 km de distância, a banda formada por Magrão (vocal), Vinícius de Oliveira (reco e voz), Neném (pandeiro), Pedro das Sortes (surdo e voz) e Diego Pedigree (banjo e voz) sente que a música fortaleceu a conexão de seus integrantes com Salvador.

"Além da história incrível que existe dentro da Bahia, desde o primeiro momento em que pisamos aqui sentimos uma conexão muito forte com essa terra: o carinho do povo, a receptividade de todos. Sem falar na culinária, que é maravilhosa. Mas a música é o que mais nos envolve: o samba, o pagode, o axé. Então, quem não é fã de Salvador, bom sujeito não é", declarou Magrão.

Na capital baiana, o Benzadeus promete uma fusão do pagode brasiliense com influências locais, além do samba. O projeto audiovisual contará com participações especiais de Mari Fernandez, Suel, Pixote, Filipe Escandurras, J. Eskine e a icônica banda Olodum.

A banda, que já acumula mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, busca ampliar seu alcance e atingir novos públicos. "Acreditamos que a música é infinita, como um número. E quando conseguimos juntar artistas de gêneros diferentes para criar um único estilo, conseguimos agregar públicos distintos e gerar coisas novas. Essa soma sempre resulta em algo único", explicou Neném.

Nascida durante a pandemia, a banda Benzadeus teve que se adaptar rapidamente, migrando de apresentações virtuais para shows presenciais em todo o país. Pedro das Sortes destacou a importância dessa transição: "O calor do público é o que comanda os shows. Assim como existem as redes sociais e as plataformas digitais, no presencial a gente sente a energia de verdade. Ter as pessoas nos nossos shows, curtindo de perto, é uma das maiores realizações para nós."

Com o apoio de seus conterrâneos, a banda Menos É Mais, o Benzadeus reforça a importância do apoio mútuo na cena do pagode. "O apadrinhamento sempre existiu no samba. É muito importante ter alguém que já chegou a um certo patamar e olha para trás para apoiar quem está começando. Esse movimento de trazer para perto e fortalecer laços musicais faz toda a diferença", ressaltou Magrão.

O DVD a ser gravado em Salvador conterá oito faixas inéditas e quatro regravações de clássicos. "Gravar no Pelourinho é a realização de um sonho antigo do grupo. Poder registrar nosso DVD nesse espaço é histórico para nós e para nossos fãs", concluiu o vocalista.