Brasil recebe 1,3 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

O Ministério da Saúde recebeu, nesta quinta-feira (1º), um lote de mais de 1,3 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19, destinadas à imunização da população adulta. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou a chegada dos imunizantes em Guarulhos (SP).
De acordo com Padilha, essa entrega representa a primeira parte de um total de 7,4 milhões de doses previstas para esta remessa. O ministro destacou a agilidade na entrega, mencionando que o prazo de 14 dias foi um recorde, superando até mesmo os tempos da pandemia, o que demonstra a confiabilidade da empresa fornecedora.
Padilha também enfatizou que o contrato firmado garante o fornecimento das versões mais recentes das vacinas contra a Covid-19 nos próximos dois anos, assegurando que todos os grupos prioritários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) terão acesso à imunização no Brasil.
A distribuição das novas doses atualizadas aos estados está programada para começar na próxima semana. O lote recebido nesta quinta-feira é o primeiro de um total de 57 milhões de doses adquiridas pelo Ministério da Saúde, com entregas parceladas até abril de 2025, de acordo com a demanda da população brasileira.