Caos no Maracanã: Fluminense elimina Sula, briga de torcedores e técnico pede demissão

Publicado em 24/09/2025 às 11:42:25
Caos no Maracanã: Fluminense elimina Sula, briga de torcedores e técnico pede demissão

A noite que poderia ser de festa para o Fluminense no Maracanã terminou em caos dentro e fora de campo. O duelo contra o Lanús, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (23), foi interrompido por mais de 20 minutos após confronto entre torcedores argentinos e a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), no setor Norte do estádio. Assista:

O tumulto começou no intervalo, quando os jogadores já estavam de volta ao gramado. Em vez de iniciar o segundo tempo, precisaram observar apreensivos a briga generalizada nas arquibancadas, que deixou cadeiras depredadas e ao menos um torcedor detido. Segundo nota oficial da PM, foi necessário o uso de “técnicas de menor potencial ofensivo” para conter a confusão. Um policial também foi agredido na ação.

Em campo, o Fluminense abriu o placar com um golaço de Agustín Canobbio, mas viu Dylan Aquino empatar para o Lanús e garantir a classificação dos argentinos, que haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Confira a nota oficial da PMERJ:

"Na noite desta terça (23), durante o jogo entre Fluminense e Lanus, policiais do Bepe precisaram intervir em uma briga entre torcedores do time visitante. Houve depredação de cadeiras do estádio, sendo necessário o uso de técnicas e tecnologias de menor potencial ofensivo para o restabelecimento da ordem. Nesta ação, um dos policiais foi agredido e um torcedor capturado e conduzido ao JETGE. Ocorrência em andamento.

RENATO PORTALUPPI FORA
Se a eliminação já era um baque, a noite ganhou contornos ainda mais dramáticos após o apito final. Em coletiva, o técnico Renato Portaluppi anunciou sua saída do clube.

"Acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. A partir de agora, vai estar outro cara aqui", declarou, em tom de desabafo.

A diretoria tricolor deve anunciar ainda nesta quarta-feira (24) o substituto. De acordo com a CNN Brasil, Cuca surge como favorito para assumir o comando.