Com três gols em dois jogos, Kayzer projeta duelo contra Neymar: "Requer atenção triplicada"

Com três gols marcados em apenas dois jogos pelo Vitória, incluindo atuações decisivas contra Vasco e Bahia, o atacante Renato Kayzer foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (23) já com o status de herói. "Centroavante estreia quando faz gol, Kayzer já estreou, já fez três gols, apresentação ainda mais especial", declarou o diretor de futebol rubro-negro, Manoel Pontes Tanjura Neto, ao dar as boas-vindas ao novo reforço.
Contratado para assumir a vaga deixada por Alerrandro, que se transferiu para o CSKA Moscou após ser artilheiro do Vitória na Série A do ano passado, Kayzer concedeu sua primeira entrevista coletiva e projetou o próximo desafio do Leão. No domingo (25), às 18h30, o Barradão será palco do confronto direto pela 10ª rodada da Série A contra o Santos. O duelo tem peso de "seis pontos" na briga para se afastar da zona de rebaixamento neste início de Brasileirão. O Vitória ocupa a 16ª posição, com nove pontos, a mesma pontuação do Grêmio, que abre o Z4, enquanto o Santos é o 19°, vice-lanterna, com apenas cinco pontos.
A partida contra o Santos também marcará a presença de Neymar, que retornou aos gramados na última quinta-feira (22) na eliminação santista da Copa do Brasil. Kayzer elogiou o craque, mas garantiu que a equipe está sendo preparada para neutralizá-lo e buscar a vitória. "A gente sabe que é um jogo importante para as duas equipes. A gente não está numa parte tão boa da tabela. Neymar é um craque, todo mundo sabe, jogador que requer atenção triplicada. Mas acredito que o professor (Carpini) está estudando a equipe deles. Vai começar a passar algumas coisas para nós, e vamos tentar fazer um grande jogo dentro de casa", afirmou o atacante.
Anunciado desde o dia 2 de abril, Kayzer só pôde estrear no dia 10 de maio, na 8ª rodada contra o Vasco, devido a uma lesão no joelho sofrida quando ainda estava no Fortaleza. Apesar do bom início, o jogador revelou que ainda não está em sua condição física ideal. "Tem a questão do edema no joelho, não está dando para atuar 100%, mas se Deus quiser vou estar zerado e 100% daqui a alguns dias. Devo estar em 80%, mas graças a Deus está sendo suficiente para ajudar o Vitória", explicou.
Após o confronto com o Santos, o calendário do Vitória segue intenso. O Leão viaja para encarar o Universidad Católica no Equador, na quarta-feira (28), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Corinthians, no dia 1° de junho, às 18h30, na Neo Química Arena.