Deputado do PL que pediu morte de Lula detona João Roma em reunião na Câmara: “Lave sua boca”

Publicado em 22/04/2025 às 20:58:57
Deputado do PL que pediu morte de Lula detona João Roma em reunião na Câmara: “Lave sua boca”

Em meio a tensões internas no Partido Liberal (PL), o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) direcionou duras críticas ao presidente estadual do PL na Bahia, João Roma. O motivo da discórdia seriam repasses financeiros supostamente realizados por Roma ao PDT durante o período eleitoral de 2024.

O parlamentar capixaba, durante reunião da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados, questionou a atitude de Roma, especialmente após este ter criticado uma declaração polêmica de Gilvan, que expressou o desejo de morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Gilvan da Federal argumentou que o PDT, partido que teria recebido os recursos do PL baiano, foi o responsável pela ação que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o deputado mencionou o voto favorável da deputada Roberta Roma (PL), esposa de João Roma, a uma proposta de emenda constitucional (PEC) que versa sobre o fim da escala 6x1, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

"O PL da Bahia, presidido por João Roma, destinou R$ 100 mil ao partido que pediu a inelegibilidade do nosso presidente", acusou Gilvan, elevando o tom contra o correligionário: "Você não tem moral nenhuma para falar a meu respeito. Lave a sua boca".

Apesar de o PDT da Bahia compor a oposição ao governo estadual de Jerônimo Rodrigues (PT) e ter laços com a gestão municipal de Salvador, a nível nacional, a legenda integra a base de apoio ao governo Lula, com Carlos Lupi à frente do Ministério da Previdência Social.