Dorival assume Corinthians após 'jogo dos 5 erros' e alerta sobre Memphis

A goleada de 4 a 0 sofrida pelo Corinthians para o Flamengo no último domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, escancarou as fragilidades da equipe e impõe a Dorival Júnior um árduo trabalho de reestruturação. O novo técnico corintiano, presente no Maracanã, testemunhou de perto os erros que culminaram na derrota, além de ter de lidar com a preocupação em relação à condição física de Memphis Depay, substituído no primeiro tempo com dores na coxa.
Entre os principais problemas detectados na partida, destacam-se a falha do goleiro Hugo Souza, que entregou um gol para o adversário, a falta de entrosamento da zaga formada por André Ramalho e Gustavo Henrique, a fragilidade do meio-campo diante das investidas de Arrascaeta, a ausência de um armador de jogadas consistente e a ineficiência do ataque, que pouco ameaçou o goleiro Rossi.
Ainda, a situação de Memphis Depay acende um sinal de alerta para Dorival Júnior. O atacante, peça fundamental no esquema corintiano, deixou o campo com dores na coxa após uma pancada e pode se tornar um desfalque para as próximas partidas.