Edson Gomes leva a força do reggae baiano para o Lollapalooza Brasil 2026

Publicado em 28/08/2025 às 15:52:30
Edson Gomes leva a força do reggae baiano para o Lollapalooza Brasil 2026

O reggae da Bahia terá espaço no festival Lollapalooza Brasil, que acontecerá em março de 2026, em São Paulo. Edson Gomes foi uma das atrações anunciadas pela organização do evento nesta quinta-feira (28).

Com mais de 50 anos de carreira, o baiano, natural de Cachoeira, é um dos maiores ícones do gênero no Brasil, e ainda se apresenta com a Banda Cão de Raça.

A escalação do artista para o evento foi celebrada nas redes sociais. "Um dos maiores artistas da história desse país", escreveu um internauta. "Achei chiquérrimo o show de Edson Gomes no Lolla", escreveu mais um.

O artista, que tem oito álbuns lançados, se tornou popular após denunciar a violência policial e a desigualdade em suas músicas, cantando críticas sociais.

“O reggae é um cidadão que tem que se manter livre, que sobe no palco e corre atrás dos direitos, que briga pela situação dos menos favorecidos. Vai lá, cava a terra, joga sementes pra plantar um novo horizonte, um novo amanhecer e uma nova proposta. É luta”, afirmou o artista em recente entrevista para a Globo.

Ainda não foi definido o dia exato da apresentação do baiano. O festival Lollapalooza acontece do dia 20 ao dia 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos estão sendo vendidos no site da Ticketmaster Brasil a partir de R$ 1.267,20 para todos os dias de festa. É possível encontrar em três modalidades: Pista, Comfort e Lounge.

Atualmente, Edson Gomes roda o país com a turnê em celebração as cinco décadas de carreira. O artista se apresentará em São Paulo na sexta-feira (29), no festival Reggae Live Station, e em Salvador, o ícone do reggae fará um show no domingo (31).

SOBRE O LOLLAPALOOZA
Além do baiano Edson Gomes, a grade conta com grandes nomes da música internacional, atendendo o pedido dos fãs que clamavam por um show da norte-americana Sabrina Carpenter, por exemplo.

Entre os headliners, isto é, as atrações principais, estão Chappel Roan, Lorde, o cantor Lewis Capaldi, os rapper Tyler, The Creator e Doechii, o DJ Skrillex e as bandas Turnstile e Deftones.

Na lista de brasileiros que dividem o espaço com Edson Gomes estão Marina, Agnes Nunes, Aline Rocha, Foto em Grupo e Negra Li.