Ludmilla é ré em processo por calúnia, injúria e difamação movido por deputado

Publicado em 28/08/2025 às 17:04:33
Ludmilla é ré em processo por calúnia, injúria e difamação movido por deputado

A cantora Ludmilla tornou-se ré em uma ação criminal movida pelo deputado estadual Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso. O político ajuizou a queixa-crime contra a funkeira por calúnia, injúria e difamação após ter sido por ela acusado de racismo.

Segundo informações do site Metrópoles, a decisão de aceitar a queixa-crime de Gagliasso foi tomada pela Justiça do Rio de Janeiro na última terça-feira, 26 de agosto.

O desentendimento entre Ludmilla e Thiago Gagliasso teve início em novembro de 2023, quando a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) debatia a concessão da Medalha Tiradentes à artista. Na ocasião, o deputado votou contra a homenagem, alegando divergências ideológicas e mencionando um episódio em que Ludmilla esqueceu a letra do hino nacional em uma apresentação.

Em resposta, Ludmilla publicou um vídeo agradecendo aos parlamentares e citando Thiago Gagliasso e suas críticas. "Ele foi capaz de fazer um vídeo falando que vetou a minha medalha, porque ele não era racista, era por causa da música Verdinha", declarou a cantora.

A defesa de Thiago Gagliasso sustentou que as declarações de Ludmilla causaram danos à imagem do deputado.