Ex-diretora penal presa por facilitar fuga de detentos alega estar grávida e processa ex-deputado Uldurico Jr.

Publicado em 22/04/2025 às 19:46:56
Ex-diretora penal presa por facilitar fuga de detentos alega estar grávida e processa ex-deputado Uldurico Jr.

Joneuma Silva Neres, ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, moveu uma ação de "alimentos gravídicos" contra o ex-deputado federal Uldurico Júnior (MDB). No processo, que tramita em segredo de Justiça na 1ª Vara de Família de Teixeira de Freitas desde 2 de abril, Joneuma, grávida de 28 semanas, afirma que Uldurico é o pai da criança e que o ex-parlamentar interrompeu o suporte financeiro após sua prisão.

A ação, que pede R$ 288 mil, inclui como provas supostas fotos de Uldurico com Joneuma e imagens do que é descrito como um casamento luxuoso entre os dois. Em 2024, o ex-deputado se casou com a advogada Renata Rebouças em Guarajuba, Camaçari.

Joneuma foi presa em 23 de janeiro, em decorrência de investigações sobre a fuga de 16 detentos em dezembro de 2024. A Polícia Civil da Bahia, que solicitou a prisão preventiva, apura se ela facilitou a fuga e sua possível ligação com uma organização criminosa. No momento da prisão, ocorrida na Avenida Getúlio Vargas, foram apreendidos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em dinheiro. Atualmente, ela está detida no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.