Gabriela Duarte estreia monólogo sobre controle feminino e saúde mental em Salvador

A atriz Gabriela Duarte chega a Salvador para apresentar pela primeira vez na capital baiana o seu monólogo "O papel de parede amarelo e Eu". O espetáculo, dirigido por Alessandra Maestrini e Denise Stoklos, será encenado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Teatro Faresi.
Inspirado no conto homônimo da escritora norte-americana Charlotte Perkins Gilman, a peça mergulha em temas relevantes como o controle sobre o corpo feminino e questões de saúde mental. A trama narra a história de uma mulher que, por determinação do próprio marido, médico, é confinada a um quarto para tratar de uma suposta condição de saúde.
Nesse período de isolamento, a personagem desenvolve uma forte obsessão pelo papel de parede amarelo que decora o ambiente. No palco, Gabriela Duarte constrói uma atuação singular, contracenando consigo mesma e dando voz aos conflitos e pensamentos que ressoam em sua mente.
Os ingressos já estão disponíveis para compra no site Ingressodigital.com e na bilheteria do teatro. Os valores para o primeiro lote iniciam em R$ 60 (meia-entrada).