Grêmio: derrota e pressão sobre Mano Menezes intensificam crise no clube

Publicado em 11/08/2025 às 17:41:17
Grêmio: derrota e pressão sobre Mano Menezes intensificam crise no clube

Ainda abalado pela derrota por 1 a 0 para o Sport no último domingo (10), em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta uma crise intensificada. O revés, que representou a primeira vitória do time pernambucano no Brasileirão Betano após um jejum de 17 partidas, ampliou a insatisfação da torcida com o trabalho do técnico Mano Menezes. A maioria dos torcedores voltou a pedir a demissão do treinador. Segundo informações divulgadas pelo perfil Soccer News Grêmio, a pressão foi tamanha que Mano Menezes chegou a colocar seu cargo à disposição após o confronto. Contudo, o vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, interveio e assegurou a continuidade do técnico, reafirmando a confiança na comissão técnica.

Em coletiva de imprensa, o próprio Mano Menezes reconheceu a possibilidade de deixar o comando caso sinta que não consegue mais extrair o melhor do elenco. "Precisa acontecer a curto prazo. Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Minha parte é entender que não tenha mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite", declarou o técnico.

O momento do Grêmio na tabela é considerado delicado. A equipe soma 20 pontos, distando apenas quatro do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Sem compromissos internacionais no calendário, o clube terá uma semana livre para focar nos treinamentos antes de seu próximo desafio contra o Atlético-MG, que ocorrerá no domingo (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte.