Homem deportado dos EUA é suspeito de planejar ataque terrorista em show gratuito de Lady Gaga no Rio

Publicado em 06/05/2025 às 15:27:14
Homem deportado dos EUA é suspeito de planejar ataque terrorista em show gratuito de Lady Gaga no Rio

Um homem de 44 anos, deportado dos Estados Unidos no mês passado, é investigado pelas autoridades brasileiras sob suspeita de planejar um atentado terrorista durante o show gratuito de Lady Gaga em Copacabana, Rio de Janeiro, no último sábado.

A CNN reportou que o suspeito, que residiu nos EUA por 27 anos antes de ser deportado, teria detalhado um plano para múltiplos ataques durante a apresentação da cantora.

O Consulado dos Estados Unidos alertou a Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre a ameaça após o suspeito publicar sobre seus planos em uma rede social.

A investigação aponta que o homem, em uma "guerra espiritual" contra Lady Gaga, planejava transmitir ao vivo a morte de uma criança e instalar explosivos perto do palco.

O suspeito, que também fez ameaças em grupos online, foi indiciado por terrorismo e incitação ao crime, mas permanece em liberdade.

Segundo o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito alegava que Lady Gaga era "satanista" e que ele impediria um "ritual satanista" no show, matando uma criança.

As autoridades investigam se a deportação recente dos Estados Unidos teria motivado o envolvimento do suspeito em atividades terroristas.