Jornal volta a destacar possível saída de Rodrygo no Real Madrid

O atacante brasileiro Rodrygo vive um momento de instabilidade no Real Madrid, deixando de ser considerado um titular absoluto da equipe. Essa fase de dificuldade sugere a possibilidade de uma saída do camisa 11 ao final da temporada.
Rodrygo tem visto Arda Güler ganhar espaço e superar a concorrência por uma vaga no time inicial, com o jovem turco chegando a ser escalado em partidas importantes, como o clássico contra o Barcelona.
Güler tem apresentado bom desempenho, consolidando-se na rotação principal. Com nomes como Bellingham, Vini Jr. e a iminente chegada de Mbappé vistos como peças centrais e "intocáveis" no projeto do clube, Rodrygo acabou sendo preterido na hierarquia ofensiva.
A fase de Rodrygo também se reflete nos números: ele marcou apenas um gol nos últimos 21 jogos disputados. Além do baixo rendimento, o atacante esteve afastado por conta de uma gripe, período no qual Arda Güler aproveitou para firmar-se na posição.
Diante da atual situação do jogador e com a definição de Vini Jr., Bellingham e Mbappé como pilares ofensivos, o Real Madrid considera negociar Rodrygo na próxima janela de transferências.
Recentemente, Vini Jr. renovou seu contrato com o clube merengue até 2030, e o Real Madrid entende que precisa realizar vendas significativas para equilibrar suas finanças e investir em reforços, vendo em Rodrygo um ativo valioso para fazer caixa.
Rodrygo possui contrato com o Real Madrid até 2028 e seu valor de mercado é estimado em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 636 milhões.
A situação do brasileiro tem atraído a atenção de outros clubes de ponta no mercado europeu, com especulações que já o ligaram a gigantes como Arsenal e Manchester City.
As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol 'As'.