Jovem mantida em cárcere privado é resgatada pela Polícia Civil em Xique-Xique

Uma jovem de 27 anos foi libertada de um cárcere privado em Xique-Xique, no oeste da Bahia, por policiais civis. A vítima sofria violência doméstica e abuso sexual praticados pelo companheiro, um homem de 24 anos, que foi preso em flagrante na última sexta-feira (25).
A ação foi desencadeada após denúncias da família da jovem, que já haviam levado à investigação do agressor pela 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). O relacionamento abusivo, que durava cerca de dois anos, era permeado por agressões físicas e psicológicas, intensificadas pelo consumo de álcool e drogas por parte do acusado.
O casal vivia em uma área remota da zona rural, acessível apenas por barco. O homem mantinha a jovem isolada, proibindo-a de sair de casa, trabalhar e manter contato com familiares, além de ameaçá-la de morte e submetê-la a abusos sexuais.
O resgate se concretizou quando a família do agressor o persuadiu a levar a vítima, em estado debilitado, ao Posto de Saúde dos Ribeirinhos. A jovem, em pânico, conseguiu alertar uma enfermeira com a ajuda da irmã e da madrasta do agressor, apesar das ameaças.
A Polícia Civil, que já monitorava o caso, efetuou a prisão em flagrante e resgatou a vítima. Após atendimento médico e exame de corpo de delito, que confirmou as agressões, a jovem permanece sob proteção na Delegacia Territorial de Xique-Xique.