MC Cabelinho terá que indenizar homem que se feriu durante "chuva de garrafas" incentivada pelo cantor em show

O cantor MC Cabelinho foi condenado a indenizar um homem ferido durante uma de suas apresentações no Rio de Janeiro. A decisão, homologada pelo 2º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, determina que o artista pague R$ 3 mil ao advogado Maurício Benedicto da Silva por danos morais e estéticos.
Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o incidente ocorreu em 2 de novembro de 2024, durante um show na casa de eventos Via Music Hall, em São João de Meriti. Na ocasião, MC Cabelinho teria incentivado a plateia a lançar objetos para o alto, gerando um grande tumulto.
Ainda conforme a reportagem, garrafas de vidro, copos e baldes de alumínio cheios de gelo foram arremessados da área dos camarotes, atingindo o público na parte inferior da plateia. Maurício Benedicto relatou ter sido atingido na cabeça, desmaiado e precisado ser levado a uma UPA, onde recebeu três pontos na testa.
O artista enfrenta ainda outras ações de indenização movidas por pessoas que alegam terem sido prejudicadas em circunstâncias semelhantes.