Spaten Fight Night: Duelo de campeões olímpicos, Hebert Conceição e Yamaguchi Falcão batalham pelo cinturão nacional

A segunda edição do Spaten Fight Night, que acontecerá em 27 de setembro, promete um confronto histórico no boxe brasileiro ao colocar frente a frente dois medalhistas olímpicos: Hebert Conceição, da Bahia, e Yamaguchi Falcão, do Espírito Santo. Os atletas disputarão o cinturão nacional da categoria peso médio (até 74 kg), em um duelo que se configura como um verdadeiro choque de gerações.
Em entrevista exclusiva ao BN, Hebert Conceição compartilhou detalhes sobre sua preparação para o embate, analisou as diferenças de estilo entre ele e seu adversário, e ressaltou a importância da experiência no contexto da luta.
"Minha preparação está sendo feita há muito tempo, né? Eu estou em ritmo de luta, então eu estou sempre treinando pensando em um próximo combate. Eu lutei no dia 12 de agosto e tive que descansar um pouquinho e recomeçar. Então eu não estou numa fase de muita intensidade não, porque, digamos, que eu esteja em início de preparação, ainda que eu já esteja em preparação há muito tempo, mas é um recomeço para essa nova data. Então, preciso recuperar o corpo e fazer a retomada.", explicou Hebert sobre o início de seu ciclo de treinamento.
O pugilista detalhou a fase atual de seus treinos: "Tô na fase de período de base, muita correção, muita repetição e preparando o corpo, como se eu tivesse preparando o corpo para intensidade que está vindo aí nas próximas semanas. Mas, como eu falei, a preparação é feita de um acúmulo de cargas, então eu já tô treinando há muito tempo, já tô lutando também. E a minha preparação é a tá sendo a melhor possível."
O campeão olímpico projetou suas expectativas para o confronto, pontuou os fortes de ambos os atletas e os detalhes de sua preparação para a luta. A entrevista completa com Hebert Conceição está disponível na íntegra.