Torcedor ferido por placa segue intubado; filho detalha ação do São Paulo

Publicado em 17/05/2025 às 13:35:14
Torcedor ferido por placa segue intubado; filho detalha ação do São Paulo

Ivan Bezerra da Silva, um dos torcedores do São Paulo atingido por uma placa metálica durante o jogo contra o Libertad, na última quarta-feira (14), segue internado no Hospital Albert Einstein. Ele permanece sedado e intubado, conforme atualização de seu filho, Alexandre Edward, que detalhou à reportagem o quadro clínico do pai e as ações do clube.

Segundo Alexandre, Ivan passou por um procedimento bem-sucedido para limpeza do pulmão, em decorrência de um quadro de broncoaspiração, e aguarda uma endoscopia para confirmar o resultado. Ele também realizou uma tomografia para avaliar a condição da cabeça.

O outro filho de Ivan e irmão de Alexandre, Ryan, também foi atingido pela estrutura e levado ao hospital, mas apresenta estado de saúde menos grave. Ele está na UTI e deve receber alta caso uma nova tomografia confirme ausência de complicações.

Alexandre Edward destacou a assistência prestada pelo São Paulo desde o incidente. O clube autorizou a transferência dos dois torcedores do Hospital do Campo Limpo para o Hospital Albert Einstein. Além disso, o São Paulo designou uma assistente social para acompanhar a família no hospital e prestar suporte. "Um médico do São Paulo compareceu no Hospital Campo Limpo na madrugada de ontem e autorizou a transferência para o Albert Einstein. Desde então, estamos sendo bem apoiados aqui", afirmou Alexandre.

A queda da placa metálica ocorreu na arquibancada oeste do Morumbis durante o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Libertad. A estrutura despencou sobre torcedores que estavam no setor térreo, ferindo Ivan e Ryan, que tiveram as lesões mais graves. O acidente aconteceu nos minutos finais da partida, no momento da comemoração do gol de empate do Tricolor, após torcedores baterem na peça, que é descrita como uma divisória da arquibancada para as tribunas.

Em nota oficial, o São Paulo Futebol Clube informou que "seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível."