Vitória busca reabilitação após turbulento primeiro turno e reforça elenco com sete novidades

Na luta contra o rebaixamento, o Vitória encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Até o momento, o Leão acumulou 18 pontos em 19 partidas, com um retrospecto de três vitórias, nove empates e sete derrotas.
Buscando reverter o cenário preocupante, o Rubro-Negro tem sido ativo na atual janela de transferências, que se estende até 2 de setembro. Além da mudança no comando técnico, com a saída de Thiago Carpini e a chegada de Fábio Carille a partir da 13ª rodada, o clube já oficializou a contratação de sete reforços: o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rúben Ismael, o meia Rúben Rodrigues, os atacantes Romarinho e Cantalapiedra, e o centroavante Renzo López.
Para o técnico Fábio Carille, que soma duas derrotas, quatro empates e duas vitórias em seus sete jogos à frente da equipe, o elenco atual conta com "jogadores para todos os setores". Novas contratações só serão consideradas caso surjam oportunidades no mercado. Carille também ressaltou o número de desfalques para o duelo contra o São Paulo, com oito baixas na ocasião.
"Estamos analisando com calma. Em Salvador ficaram dois laterais, jogadores de meio-campo, o Baralhas, o Pepê, mas a gente tem jogadores quando todos estiverem em condições. Se o mercado mostrar algo que nos acrescente, a gente tem que pensar, mas vejo que temos jogadores para todos os setores. A gente perdeu o Ismael também, Baralhas, Claudinho, Cáceres, Pepê. Temos jogadores em todos os setores, mas para esse jogo aconteceram várias coisas que a gente não conseguiu tê-los à disposição", declarou Carille após a partida.
O Vitória ocupa atualmente a 16ª posição na Série A, com uma vantagem de dois pontos sobre o Vasco, o primeiro time na zona de rebaixamento. Completam o Z4 o Fortaleza (18º, com 15 pontos), o Juventude (19º, com 11 pontos) e o Sport (lanterna, com nove pontos).
A situação do Leão se torna ainda mais delicada pelo fato de que seus adversários diretos na parte inferior da tabela possuem jogos a menos para disputar. O Vasco tem duas partidas pendentes, o Fortaleza uma, o Juventude três e o Sport duas. Caso essas equipes vençam seus jogos atrasados, a posição do Vitória na tabela pode se agravar.
O próximo compromisso do Vitória será no sábado (16), contra o Juventude, às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A. O time gaúcho, por sua vez, encerra a 19ª rodada nesta segunda-feira (11), enfrentando o Corinthians.