Vitória sofre goleada histórica de 8 a 0 para o Flamengo no Maracanã

O Vitória amargou uma noite de terror no Maracanã nesta segunda-feira (25), sendo goleado por 8 a 0 pelo Flamengo. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a maior goleada da história da competição na era dos pontos corridos. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, em uma performance avassaladora que poderia ter resultado em um placar ainda mais elástico.
Com o resultado, o Vitória, que soma 19 pontos em 21 jogos, caiu para a 17ª posição e abre a zona de rebaixamento. O time baiano possui a mesma pontuação que o Vasco, 16º colocado, mas com um jogo a mais. O Z4 é completado por Juventude (18 pontos em 20 jogos), Fortaleza (15 pontos) e Sport (10 pontos).
O Leão acumula agora seis partidas sem vitória, com quatro empates e duas derrotas neste período. O técnico Fábio Carille, em seu nono jogo no comando do Vitória, registra apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas. A equipe se prepara agora para o próximo compromisso contra o Atlético Mineiro, no domingo (31), às 18h30, no Barradão.
O domínio do Flamengo foi evidente desde os primeiros minutos. Aos 45 segundos de jogo, Samuel Lino invadiu a área e, após um desvio em Lucas Halter, a bola passou por baixo das pernas do goleiro Lucas Arcanjo, abrindo o placar. Aos 3 minutos, falha na saída de bola de Arcanjo permitiu que Arrascaeta servisse Pedro, que driblou o goleiro e ampliou. O Flamengo seguiu pressionando, com chances criadas por Varela e Samuel Lino. Aos 33 minutos, Arrascaeta marcou o terceiro, com um chute de canhota.
No segundo tempo, a superioridade do Flamengo persistiu. Logo no primeiro minuto, Pedro marcou o quarto, após passe de Samuel Lino. Aos 4 minutos, Samuel Lino cabeceou para fazer o quinto. Aos 8 minutos, Samuel Lino deu um drible em Lucas Braga, serviu Pedro, que ajeitou para Luiz Araújo marcar o sexto. Pedro, aos 13 minutos, fez o sétimo, com um toque por cobertura sobre o goleiro. Aos 35 minutos, Bruno Henrique converteu um pênalti, resultado de um toque de mão de Ramon, selando a goleada por 8 a 0.
**FICHA TÉCNICA**
**Flamengo 8x0 Vitória**
**Campeonato Brasileiro - 21ª rodada**
**Local:** Maracanã
**Data:** 25/8/2025
**Horário:** 21h
**Árbitro:** Luís Fernandes de Lima (MG)
**Assistentes:** Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
**VAR:** Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
**Transmissão:** SporTV e Premiere
**Gols:** Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique.
**Flamengo:** Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. **Técnico:** Filipe Luís.
**Vitória:** Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Wendell, (Ricardo Ryller) Pepê e Ronald (Willian Oliveira); Aitor Cantalapiedra (Edu), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer. **Técnico:** Thiago Carpini.