Vitória: Técnico interino Rodrigo Chagas comenta retorno de Dudu e reforços para time

Na sua apresentação oficial como técnico interino do Vitória nesta quarta-feira (27), Rodrigo Chagas, que anteriormente comandava a equipe Sub-20, abordou a possibilidade do retorno do volante Dudu ao clube. O jogador, atualmente emprestado à Ponte Preta, enfrenta um impasse em seu futuro em decorrência de atrasos salariais no time paulista.
Destaque nas campanhas vitoriosas do Vitória na Série B em 2023 e no Campeonato Baiano de 2024, Dudu tem contrato com o Leão da Barra até o final de 2026. Adicionalmente, o Vitória solicitou o retorno do zagueiro Camutanga, que estava cedido ao Remo. Durante entrevista coletiva, Rodrigo Chagas compartilhou suas impressões sobre ambos os jogadores.
"Todos os atletas do Vitória que têm história pelo clube são importantes. São dois vencedores que, se se juntarem ao elenco, vão contribuir para o nosso trabalho com certeza", declarou o treinador.
Ídolo do Vitória como atleta, Rodrigo Chagas atuou como lateral-direito do clube em três passagens distintas: de 1992 a 1995, em 1999 e em 2002, conquistando o bicampeonato baiano (1992 e 1995) e o vice-campeonato brasileiro em 1993. Sua experiência como técnico inclui passagens pelo time principal do Vitória em 2020 e 2021. Após comandar o Porto no Campeonato Baiano desta temporada, Chagas assume o Leão interinamente na vaga deixada por Fábio Carille.
"A primeira coisa que temos de trabalhar é o psicológico dos atletas. A chave tem que ser virada automaticamente. Precisamos recuperar esse grupo quanto antes para enfrentar um grande adversário no domingo. Eu tenho o DNA do clube. O desejo de todos é que o Vitória volte a fazer grandes jogos", enfatizou.
Atualmente na 17ª colocação da Série A, dentro da zona de rebaixamento, o Vitória acumulou 19 pontos em 21 rodadas. No próximo domingo (31), o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, às 18h30, no Barradão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.