Willean Lepo recusa proposta do Chipre e permanece no Goiás para liderar a Série B

O lateral-direito Willean Lepo, um dos pilares do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, recusou uma proposta do APOEL, do Chipre. O jogador, emprestado pelo Vitória ao Esmeraldino, permanecerá na equipe goiana para o restante da temporada. O clube cipriota estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 4 milhões pelo atleta.
A decisão de Lepo foi confirmada pelo diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, após a vitória contra o Operário-PR no último sábado (9). Segundo Andrino, o lateral "já deixou claro para o Vitória que não aceitará a proposta" e demonstra grande "engajamento" com o Goiás.
"O Lepo deixou claro já para o Vitória que não vai aceitar a proposta. Ele já declinou formalmente. Mas a janela fica aberta até o dia 2 de setembro. Só que acredito que ele permaneça. Ele está muito engajado, a gente vê o nível técnico que ele vem apresentando nos jogos. É importante para o jogador quando ele consegue ter uma sequência, ele tem muito a confiança do professor Mancini e isso ele leva muito em consideração", declarou o dirigente.
Willean Lepo chegou ao Vitória em 2024, com um contrato válido até o final de 2026, após uma transferência de R$ 2,5 milhões. No ano passado, ele disputou 29 partidas pela equipe baiana. Em 2025, o lateral já soma 32 jogos e quatro assistências atuando pelo Goiás, que atualmente lidera a Série B com 41 pontos em 21 rodadas.