Xabi Alonso está a um passo de ser técnico do Real Madrid, diz jornalista

Com Carlo Ancelotti cada vez mais próximo de assumir o comando da seleção brasileira, o Real Madrid já se movimenta nos bastidores para encontrar um substituto. Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira, do jornal catalão Sport, o clube merengue tem um acordo encaminhado com Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, para assumir o cargo a partir da temporada 2025/2026.
Apesar de ter contrato com o clube alemão até junho de 2026, Xabi Alonso não deve encontrar obstáculos para se desligar, já que, segundo o CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, existe um "acordo de cavalheiros" que facilita sua saída em caso de proposta do Real Madrid. Carro afirmou que, se um clube onde Xabi Alonso jogou demonstrar interesse, eles irão conversar para avaliar as opções, sem impedir a negociação.
Ídolo do Real Madrid, onde atuou de 2009 a 2014, Xabi Alonso conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões de 2013/14 e a La Liga de 2011/12. Ele iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Real Madrid e na equipe B da Real Sociedad, antes de assumir o comando do Bayer Leverkusen em 2022.
Na última temporada, Xabi Alonso teve uma passagem vitoriosa pelo clube alemão, conquistando a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, além de alcançar uma invencibilidade histórica de 51 jogos. No entanto, na temporada atual, o Bayer Leverkusen não repetiu o mesmo desempenho, com chances remotas de título no Campeonato Alemão e eliminações na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões.
Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensifica as negociações para anunciar Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira até o final de maio, conforme revelado pelo jornalista André Hernan. Ancelotti, inclusive, já teria comunicado aos jogadores do Real Madrid sua possível saída ao final da temporada, com contrato vigente até o dia 25 de maio, data do término do Campeonato Espanhol. Os próximos compromissos da seleção brasileira serão nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.