Acidente em parque de diversões mata jovem de 19 anos em Petrópolis (RJ)

Publicado em 04/05/2025 às 00:09:14
Acidente em parque de diversões mata jovem de 19 anos em Petrópolis (RJ)

Um trágico acidente em um parque de diversões dentro da Expo Petrópolis, evento na região serrana do Rio de Janeiro, resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou duas mulheres feridas na madrugada deste sábado (3). João Victor da Silva foi arremessado do brinquedo "Expresso do Amor" e, apesar de ter sido socorrido e levado a uma UPA, não resistiu aos ferimentos múltiplos. As duas mulheres sofreram escoriações e foram liberadas após atendimento.

A prefeitura de Petrópolis agiu rapidamente e cassou o alvará do Crazy Park, responsável pelo parque de diversões montado no evento Expo Petrópolis, que segue programado para acontecer entre 1º e 6 de maio no Parque de Exposições de Itaipava, com shows de artistas renomados.

A direção da Expo Petrópolis lamentou o ocorrido e, em nota, expressou pesar pela morte do jovem, esclarecendo que o parque de diversões possuía alvará próprio e não tinha ligação direta com a organização do evento.

O advogado do Crazy Park, Giuliano Vettori, afirmou que a empresa está prestando assistência às vítimas e seus familiares, e que cumpre todos os protocolos de segurança exigidos. Ele também garantiu que a empresa está colaborando com as autoridades na investigação do acidente.

A Polícia Civil realizou uma perícia no local para apurar as causas do acidente, mas ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Este não é o primeiro incidente fatal envolvendo o "Expresso do Amor". Em fevereiro de 2023, Isabele Lacerda Belmont, de 26 anos, também morreu após ser arremessada do mesmo brinquedo em um shopping em Bangu, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o parque não possuía alvará e havia sido interditado antes do acidente. O advogado Giuliano Vettori confirmou que o parque em Bangu pertencia ao mesmo empresário do Crazy Park em Petrópolis, Célio de Jesus Campos.