Ancelotti se despedirá do Real Madrid na mesma data de título emblemático

Publicado em 21/05/2025 às 21:35:14
Ancelotti se despedirá do Real Madrid na mesma data de título emblemático

O último compromisso de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid antes de assumir a seleção brasileira ocorrerá no próximo sábado, 24 de maio. A data carrega um simbolismo especial para os torcedores merengues, pois foi neste mesmo dia, em 2014, que o técnico italiano levou o clube à tão sonhada décima conquista da Liga dos Campeões, encerrando um jejum de 12 anos sem erguer a Orelhuda.

Ancelotti, que se consolidou como o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid com 15 títulos, terá sua despedida marcada por essa coincidência de datas. A final de 2014, disputada em Lisboa contra o rival Atlético de Madrid – a primeira final entre os clubes na história da competição –, foi um jogo épico, com o empate salvador de Sergio Ramos nos acréscimos e a vitória definida na prorrogação. Esse triunfo não só quebrou a longa espera desde 2002, mas também iniciou uma nova era de domínio europeu para o Real Madrid, que conquistou mais cinco títulos da Champions League na sequência, isolando-se como o maior campeão do torneio.

Agora, em 24 de maio de 2025, Ancelotti sentará no banco do Santiago Bernabéu pela última vez em um jogo menos memorável, enfrentando a Real Sociedad pela rodada final do Campeonato Espanhol. A temporada 2024/25 para o Real Madrid terminará sem títulos, algo que não acontecia há 11 anos. O clube viu o Barcelona conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, além de ser eliminado em casa pelo Arsenal na Liga dos Campeões.

Encerrado o ciclo em Madrid, Ancelotti iniciará imediatamente sua trajetória na seleção brasileira. Já na segunda-feira, 26 de maio, ele será apresentado oficialmente e divulgará sua primeira lista de convocados. A estreia do técnico italiano à frente da Canarinho está marcada para o jogo contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena.