Carpini aponta foco na Série A após novo tropeço na Sul-Americana: "Classificação fica difícil"

O Vitória segue sem vencer na Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo B. Com três empates e uma derrota, o Leão ocupa a terceira posição na chave, somando três pontos, a mesma pontuação do adversário argentino, que está em quarto lugar.
A liderança do grupo é do Universidad Católica, com sete pontos, seguido pelo Cerro Largo, com quatro. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Uruguai.
Diante das dificuldades de classificação para a próxima fase, já que o Vitória disputará as duas últimas rodadas fora de casa, o técnico Thiago Carpini indicou que o foco principal da equipe será o Campeonato Brasileiro, onde o time se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com seis pontos.
Após escalar um time considerado "alternativo" contra o Defensa y Justicia, Carpini justificou a escolha como uma prioridade ao Brasileirão. "A escolha hoje foi justamente priorizar a Série A. Como não aconteceu a vitória hoje, Papai do Céu está mostrando que o caminho é mesmo o Brasileiro", afirmou o treinador, destacando a importância do confronto contra o Vasco no próximo sábado.
Carpini também admitiu que a classificação na Sul-Americana se tornou difícil e classificou o jogo contra o Vasco como "uma decisão". O treinador ressaltou a necessidade de tranquilidade para os atletas, reconhecendo a grande responsabilidade do momento.
Após o duelo com o Vasco, o Vitória volta a campo pela Sul-Americana para enfrentar o Cerro Largo, no dia 14 de maio, no Uruguai, e encerra sua participação na fase de grupos contra o Universidad Católica, no dia 28 de maio, no Equador.