Eduardo Sterblitch relembra episódio em evento que fez dono da RedeTV! pedir demissão do humorista

Eduardo Sterblitch, conhecido por seu personagem 'Freddie Mercury Prateado' no programa 'Pânico na TV', revelou um momento de sua carreira que quase resultou em sua demissão da atração. Em entrevista ao 'Papo de Segunda', do GNT, o ator, que atualmente está na novela 'Garota do Momento' da Globo, contou detalhes de um episódio que envolveu um dos proprietários da RedeTV!, Amilcare Dallevo Júnior.
Segundo Sterblitch, o incidente ocorreu durante um jantar especial promovido para celebrar a chegada de Hebe Camargo à emissora. O humorista estava cobrindo o evento, realizado em um restaurante de São Paulo, caracterizado como Freddie Mercury Prateado.
"Imagina um prêmio da Globo, uma estreia de novela, todo mundo com as melhores roupas, e aí vem um cara pintado de prata com sunga, bêbado, querendo te entrevistar", relembrou ele sobre a atmosfera do jantar. Sterblitch explicou que, por estar completamente pintado, inevitavelmente acabava esbarrando nas pessoas e sujando suas roupas.
O problema maior surgiu quando ele, em meio à cobertura jornalística, esbarrou no dono da RedeTV! e manchou seu terno. "Quando juntava muitos jornalistas, eu ia com o microfone pro meio da multidão. Porque eu era só mais um da imprensa, mas tinha o azar de estar pintado. E aí eu sujei o terno de 60 mil dólares do dono da RedeTV", detalhou.
Sterblitch revelou que a repercussão do incidente chegou à diretoria da emissora no dia seguinte. "No dia seguinte, teve uma ligaçãozinha pedindo minha cabeça... Não conseguiram", afirmou o ator, indicando que o pedido de demissão não foi atendido.
Eduardo Sterblitch permaneceu na equipe do 'Pânico' até 2016, seguindo para a Band quando o formato foi adquirido pela emissora, e também participando da versão radiofônica do programa.