Mulher morre após ser atacada por enxame de abelhas no interior baiano

Uma mulher de 37 anos morreu em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, após ser atacada por um enxame de abelhas. A vítima, identificada como Neuva de Souza Santos Alves, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no sábado (17). O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (18) no cemitério municipal. O incidente fatal aconteceu na última sexta-feira (16), no povoado de Umburanas.
Segundo informações divulgadas pela TV Subaé, Neuva de Souza Santos Alves estava limpando a fachada de sua residência quando foi surpreendida e atacada pelo enxame. Ela tentou escapar, mas foi alcançada pelas abelhas. Um familiar que chegou para prestar socorro encontrou a mulher já desacordada.
Após o ataque, Neuva de Souza foi levada para o hospital do município de Ipirá. Devido à gravidade de seu estado de saúde, foi necessária a transferência para uma unidade de saúde na cidade de Feira de Santana, mas, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.
Neuva de Souza S. Alves era funcionária da Secretaria de Assistência Social do município. A Prefeitura de Ipirá divulgou uma nota oficial lamentando a morte. "É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal lamenta o falecimento de Neuva Souza S. Alves, funcionária da Secretaria de Assistência Social. Que neste momento de tristeza, Deus conforte familiares e amigos", expressou o comunicado.