Paraná Pesquisas: Tarcísio Freitas lidera intenção de votos em São Paulo e seria reeleito governador

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (8), revela que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desponta na liderança das intenções de voto para a reeleição. No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Tarcísio alcança 18,8% das intenções.
Em um distante segundo lugar, observa-se um empate entre Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, ambos com 1,2%. Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Márcio França, Erika Hilton, Rodrigo Manga, Alexandre Padilha e Paulo Serra registram índices abaixo de 1%.
Quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Tarcísio de Freitas mantém a liderança, com 42,1% das intenções de voto, indicando uma possível vitória já no primeiro turno. Alckmin aparece em segundo lugar com 21,1%, seguido por Erika Gomes (9,4%), Padilha (5,5%), Rodrigo Manga (4,8%), Paulo Serra (4,0%) e Felipe Sabará (0,8%). A pesquisa foi realizada entre 1º e 4 de maio, entrevistando 1.700 eleitores em 85 municípios paulistas.
Em um segundo cenário estimulado, Tarcísio eleva sua porcentagem para 46,5%. Márcio França assume a segunda posição com 11,9%, seguido por Erika Hilton (9,7%), Alexandre Padilha (7,1%), Rodrigo Manga (5,4%), Paulo Serra (4,7%) e Felipe Sabará (0,8%).
Caso Tarcísio de Freitas opte por concorrer à Presidência, o cenário eleitoral paulista se transforma, com Márcio França liderando as intenções de voto em todos os cenários, ultrapassando os 20%.
A pesquisa também avaliou a gestão de Tarcísio, com 66,8% dos paulistas aprovando seu governo. A desaprovação atinge 28,9%, enquanto 4,3% não souberam responder. Quanto à avaliação da gestão, 6,8% a consideram ruim, 11,6% como péssima, 32,6% como boa, 16,9% como ótima e 30,2% como regular.