Presidente do Juazeirense, Roberto Carlos diz que Ednaldo Rodrigues é alvo de ação preconceituosa de deputada do RJ

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PV), expressou seu descontentamento nesta terça-feira (06) sobre o que considera "preconceito" contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Em declaração, o deputado afirmou que parte da resistência a Ednaldo Rodrigues se deve à sua origem nordestina e baiana.
"É um escárnio ver que ainda há quem tente derrubar Ednaldo, que chegou à presidência com o apoio dos clubes e federações", disse Roberto Carlos, complementando que "não engolem ter um baiano de Vitória da Conquista no comando". O dirigente e parlamentar defende que a gestão de Ednaldo Rodrigues tem sido "democrática" e o encoraja a resistir às "manobras escusas" de seus opositores.
A declaração de Roberto Carlos surge em meio à notícia de que a deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) solicitou o afastamento de Ednaldo da presidência da CBF e a revisão do acordo que validou o processo eleitoral da entidade. Em resposta, a CBF emitiu uma nota oficial negando qualquer irregularidade no processo eleitoral e reafirmando a legitimidade da eleição de Ednaldo Rodrigues. A nota enfatiza que todos os atos relacionados ao acordo foram conduzidos dentro da legalidade e com a participação de representantes legitimados.