Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois foragidos no terceiro dia de Micareta de Feira

Publicado em 04/05/2025 às 19:21:14
Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois foragidos no terceiro dia de Micareta de Feira

A terceira noite da Micareta de Feira de Santana, que se encerrou na madrugada deste domingo (4), foi marcada pela prisão de dois homens através do Sistema de Reconhecimento Facial. Os foragidos da Justiça eram procurados por crimes de violência doméstica e dívida de pensão alimentícia.

Com estas últimas prisões, o sistema contabiliza um total de dez procurados localizados durante a Micareta. Os crimes pelos quais respondem incluem furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, violência doméstica e dívida de pensão.

As capturas foram realizadas após o reconhecimento facial dos indivíduos em pontos monitorados por uma das 400 câmeras de videomonitoramento instaladas no circuito da festa. As equipes das Polícias Militar e Civil efetuaram as prisões.

A Secretaria da Segurança Pública também equipou as equipes com Terminais Móveis de Comunicação, agilizando a troca de informações e a comunicação entre os policiais.

Além disso, nos oito Portais de Abordagem que controlavam o acesso à festa, a polícia utilizou detectores de metais para impedir a entrada de objetos que pudessem representar riscos à segurança dos foliões.