Suspeito de integrar o Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Salvador

Um indivíduo apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) faleceu após um intenso confronto com policiais militares ocorrido na tarde deste domingo (3), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. A Polícia Militar informou que a situação teve início quando equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam patrulhamento na Rua das Pedrinhas. De acordo com a corporação, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados por indivíduos ligados ao CV. Em resposta, houve uma troca de tiros, resultando no atingimento de um dos suspeitos. Apesar de ter sido socorrido, o homem não resistiu aos ferimentos. Os demais participantes do confronto conseguiram evadir-se do local.
Na sequência da operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40 e uma expressiva quantidade de entorpecentes. Detalhes sobre o tipo e a quantidade exata das drogas não foram divulgados até o momento. Todo o material recolhido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi formalmente registrada.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso. Buscas continuam sendo realizadas na região pelas guarnições na tentativa de localizar e capturar outros suspeitos que teriam se envolvido no tiroteio.