Vitória demite Fábio Carille após goleada histórica para o Flamengo

O técnico Fábio Carille não é mais comandante do Vitória. A diretoria do clube decidiu desligar o treinador após a contundente derrota por 8 a 0 para o Flamengo, nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada ainda no Rio de Janeiro.
Para o próximo compromisso da equipe, diante do Atlético Mineiro, no domingo (31), às 21h, no Barradão, pela 22ª rodada, Rodrigo Chagas, atual treinador do Sub-20, assumirá o comando de forma interina.
Carille chegou ao Vitória em 9 de julho, substituindo Thiago Carpini, e seu trabalho à frente do clube durou pouco mais de um mês. Nesse período, o treinador comandou a equipe em oito partidas, conquistando apenas uma vitória, além de cinco empates e duas derrotas. O técnico, campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, também acumula passagens por outros clubes brasileiros como Vasco, Santos e Athletico-PR.
O retrospecto de Fábio Carille no comando do Vitória incluiu os seguintes resultados:
* Internacional 1x0 Vitória
* Botafogo 0x0 Vitória
* Vitória 1x0 RB Bragantino
* Vitória 2x2 Sport
* Mirassol 1x1 Vitória
* Vitória 2x2 Palmeiras
* São Paulo 2x0 Vitória
* Vitória 2x2 Juventude
* Flamengo 8x0 Vitória
O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira.
Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente. pic.twitter.com/xN68EWpQEP
— EC Vitória (@ECVitoria) August 26, 2025