Vitória em Alerta: Desfalques Confirmados e Improvisação marcam preparação para duelo contra São Paulo

Publicado em 07/08/2025 às 21:17:45
Vitória em Alerta: Desfalques Confirmados e Improvisação marcam preparação para duelo contra São Paulo

O Vitória intensifica sua preparação para o confronto contra o São Paulo, marcado para este sábado (9), às 18h30, no Morumbis. Na última quinta-feira (7), a equipe realizou mais uma sessão de treinos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, mas com um cenário preocupante de desfalques.

Além do meia Matheuzinho, que segue em tratamento de fascite plantar, o Leão confirmou a ausência do lateral-direito Raúl Cáceres. O jogador paraguaio foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 2 na última terça-feira (5). A situação se agrava com a provável ausência de Claudinho, substituto natural de Cáceres, que não treinou durante a semana devido a uma entorse no tornozelo. A informação sobre a indisponibilidade de Claudinho nos treinos foi divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico e pelo Canto Rubro-Negro.

Com as baixas nas laterais direitas, o técnico Fábio Carille se vê obrigado a improvisar. O zagueiro Edu deve ser o escolhido para preencher a lacuna. Carille já havia demonstrado preocupação com a situação após o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, no último domingo (3), quando Claudinho precisou ser acionado mesmo com a lesão no tornozelo.

"O Claudinho volta para o segundo tempo com uma entorse de tornozelo, teve que tomar injeção para ir para o jogo, para o segundo tempo. A gente perdeu o Raúl, e fiquei até já meio conversando com o Edu ali que talvez ele teria que entrar, até que o Claudinho suportou", revelou o treinador.

Em contrapartida, o Vitória pode contar com um reforço para a lateral esquerda: Ramon Ramos. O jogador, contratado na atual janela de transferências, pode fazer sua estreia caso seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Um possível time titular do Vitória para enfrentar o Tricolor Paulista pode ser formado por Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Pepê e Ronald; Lucas Braga (com opções de Fabri ou Aitor Cantalapiedra), Osvaldo e Renato Kayzer.

Atualmente, o Leão ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 18 jogos. A equipe busca se afastar da zona de rebaixamento, estando três pontos à frente do Vasco, que possui 15 pontos em 16 partidas disputadas.