Ancelotti pode repetir roteiro e deixar Real sem título de expressão no ano

Publicado em 07/05/2025 às 17:46:07
Ancelotti pode repetir roteiro e deixar Real sem título de expressão no ano

Carlo Ancelotti, cotado para assumir a seleção brasileira, enfrenta a possibilidade de se despedir do Real Madrid pela segunda vez sem um título de grande relevância na temporada. A última esperança reside no Campeonato Espanhol, onde o Real ocupa a vice-liderança, quatro pontos atrás do Barcelona, adversário direto em um confronto crucial neste domingo. Uma derrota praticamente selaria o fim das chances de título.

Além da situação delicada em La Liga, Ancelotti já amargou o vice-campeonato da Copa do Rei, justamente contra o Barcelona, e uma eliminação precoce na Liga dos Campeões, nas quartas de final, diante do Arsenal. As únicas conquistas do Real Madrid na temporada 2023/2024 foram a Copa Intercontinental e a Supercopa da Uefa, títulos de menor prestígio no cenário europeu.

O cenário remete à sua primeira passagem pelo clube, quando foi demitido em 2015 após uma temporada sem títulos expressivos, apesar da conquista da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes. Naquela ocasião, o Barcelona venceu La Liga, o Atlético de Madri faturou a Copa do Rei e o Real caiu na semifinal da Champions League para a Juventus.

Apesar do momento instável, Ancelotti é o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid, com 15 títulos, superando Miguel Muñoz.

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca acertar com Ancelotti nos próximos dias, possivelmente após o clássico contra o Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, já existe um acordo para que o treinador assuma a seleção brasileira antes dos jogos de junho pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Há informações de que Ancelotti e Real Madrid também teriam chegado a um acordo para a rescisão de contrato, válido até 2026. O contrato com a CBF seria até o fim da Copa do Mundo de 2026, com um salário mensal de cerca de R$ 5 milhões.