De volta aos treinos, Neymar deve enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em 20/05/2025 às 12:23:14
De volta aos treinos, Neymar deve enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

O Vitória se prepara para um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), às 18h30, o Barradão será palco do duelo contra o Santos, pela 10ª rodada, em uma partida que pode contar com um reforço de peso do lado paulista: Neymar Júnior.

Recuperado de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, o atacante retornou aos treinos com o elenco santista no início da semana. A expectativa é que ele já esteja apto a atuar por alguns minutos no compromisso desta quinta-feira (22), contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil, antes de possivelmente reforçar a equipe contra o Rubro-Negro.

Desde 17 de abril sem jogar, quando se machucou diante do Atlético-MG pela 4ª rodada da Série A, Neymar tem nove jogos, três gols e três assistências nesta passagem pelo Santos, iniciada no começo da temporada. Com contrato válido até 30 de junho, a situação da renovação do vínculo do jogador de 33 anos tem sido pauta nos bastidores do clube da Vila Belmiro.

Apesar da possível volta de seu craque, o Santos enfrentará o Vitória com uma série de desfalques importantes. O atacante Soteldo está fora após ter sido diagnosticado com uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, sentida no clássico do último fim de semana contra o Corinthians. O zagueiro Zé Ivaldo, com passagem pelo Vitória em 2019, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o lateral-esquerdo Escobar, expulso contra o Timão. O técnico Cléber Xavier também não poderá contar com o atacante Guilherme, que se recupera de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita.

O confronto no Barradão tem um peso significativo na tabela do Brasileirão. O Vitória ocupa atualmente a 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. Já o Santos amarga a 19ª colocação, com apenas cinco pontos, buscando desesperadamente se afastar das últimas posições.