Filipinho cai, mas Brasil segue vivo pelo título em Bells no Mundial de Surfe

A etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe (CT) teve um sábado (26) de contrastes para o Brasil. Filipe Toledo e Yago Dora, dois nomes de peso, foram eliminados nas oitavas de final, mas Luana Silva e Samuel Pupo mantêm o país na disputa pelo título.
Toledo, campeão em Bells Beach em 2022, não conseguiu superar o australiano Jack Robinson, que venceu com um placar de 16.53 contra 12.26. Yago Dora também se despediu da competição após uma derrota apertada para Jake Marshall, por 12.76 a 12.37.
Samuel Pupo, por outro lado, avançou às quartas de final ao derrotar Ian Gentil, demonstrando consistência em suas performances. Ele agora enfrenta Griffin Colapinto por uma vaga na semifinal.
Luana Silva alcançou um feito inédito ao eliminar Lakey Peterson e garantir sua primeira semifinal em uma etapa do CT. A jovem surfista, que já conquistou o Mundial Júnior este ano, expressou sua emoção com o resultado: "Acho que não poderia ter um lugar melhor para fazer uma semifinal... É um sonho que está se realizando, ainda nem acredito". Luana enfrentará Brisa Hennessy na próxima fase, em busca de uma vaga na final e de pontos cruciais para se manter no CT.