Mulher esfaqueia 12 pessoas em estação de metrô na Alemanha

Ao menos doze pessoas ficaram feridas a faca nesta sexta-feira (23) na estação central de Hamburgo, no norte da Alemanha. Seis dos feridos estão em estado grave, segundo informações iniciais das autoridades locais.
Uma mulher foi presa no local sob suspeita de ter realizado os ataques. De acordo com as autoridades, ela teria agido de forma aleatória, atacando passageiros. A identidade da suspeita e a motivação para o crime ainda não foram divulgadas.
A polícia de Hamburgo informou, por meio das redes sociais, que a agressora utilizou uma faca no ataque, que ocorreu entre os trilhos 13 e 14 da estação, a segunda maior da Alemanha.
Agentes de segurança isolaram parte da área para permitir a atuação e manter o funcionamento da estação.
Dados mais detalhados sobre as vítimas foram divulgados pelo corpo de bombeiros de Hamburgo, através da Agência alemã DPA. Segundo o serviço de emergência, seis pessoas sofreram ferimentos com risco de vida, outras três ficaram gravemente feridas, e as demais tiveram lesões leves. O jornal Bild noticiou que algumas vítimas receberam atendimento ainda dentro dos trens.