Presidente da CBF afirma que Real liberou conversas com Ancelotti 20 dias antes do anúncio do técnico

Publicado em 15/05/2025 às 19:35:14
Presidente da CBF afirma que Real liberou conversas com Ancelotti 20 dias antes do anúncio do técnico

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, detalhou o processo que levou à contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Apesar de o treinador italiano ainda ter contrato com o Real Madrid por mais um ano, Rodrigues garantiu que obteve autorização do clube espanhol para negociar com Ancelotti cerca de 20 dias antes do anúncio oficial.

O dirigente relembrou que já havia conversado com Ancelotti meses atrás, mas na ocasião o acordo não foi concretizado. Desta vez, com a permissão dos merengues e a perspectiva de ter o técnico disponível para a próxima rodada das Eliminatórias, a negociação avançou e foi finalizada, culminando no anúncio realizado na segunda-feira (12).

"O Real liberou para poder falar e verificar", confirmou Ednaldo Rodrigues ao UOL. Segundo o presidente, o principal ponto de atenção nos detalhes da negociação foi "em relação ao tempo que ele poderia deixar o Real". Rodrigues deixou claro que a CBF não aguardaria caso a permanência de Ancelotti no clube espanhol se estendesse até o Mundial de Clubes, por exemplo.

A apresentação oficial do novo comandante técnico está prevista para 26 de maio. Na mesma data, Ancelotti deverá divulgar sua primeira lista de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.